terça-feira, 3 de julho de 2012

'Fever' e 'The Ledge'

Muito bem, esse É um blog pra entreter ao mesmo tempo que para informar um pouco mais sobre a minha pessoa, totalmente diferente do outro que possuo, que acho que mais atrapalha do que ajuda em ambos os quesitos! E, para isso, eu pretendo postar sobre o que eu gosto nos campos mais variados: livros, filmes, bandas, cosméticos, comidas etc. Hoje eu vou falar um pouco - e recomendar - dois filmes que vi recentemente: 'Fever' e o 'The Ledge', vamos às informações:
"Fever é um filme televisivo, um drama psicológico produzido pela HBO, e dirigido por Carlo Gabriel Nero, baseado na peça epônima do escritor/ator Wallace Shawn. O filme segue a crise existencial de uma anônima urbana sofisticada, que se torna cônscia da natureza da política mundial, exploração econômica e o insípido consumismo ao seu redor. Uma série de eventos levam ela à um país de terceiro mundo, onde a economia inteira e a população são engrenados à indústria turística. Enquanto ela aproveita o raro gosto dos produtos ela é forçada a tomar consciência da realidade por um jornalista, que subsequentemente, sugere uma visita à vizinhança destruída pela guerra para que ela veja a verdadeira imagem da vida na região. Ela o faz e sua vida muda para sempre" Trecho adaptado daqui. Agora, 'The Ledge':
Não vou colocar nenhum resumo aqui porque todos que encontrei tiram a graça da história, então só pense no seguinte: um policial recebe um chamado para tentar fazer um homem que quer se suicidar pulando de um prédio não se suicidar. Durante a tentativa a vida dos dois é exposta, mais do suicida, levando o espectador a entender porque ele foi parar ali. Minha opinião? O 'Fever' tem questões excelentes, mas acho que ele foi trabalhado de forma muito rápida, no todo mesmo ele não tem nem 1h30min. O final, no entanto, é bem intenso porque junta os questionamentos da personagem voltando algumas perguntas contra ela mesma. É um bom filme, embora deixe a desejar no âmbito: tempo dos temas a serem trabalhados. Agora, 'The Ledge' é o tipo de filme que prende, que trabalha muita coisa ao mesmo tempo, mesmo que sejam só uns 3 ou 4 temas (religião, conflitos emocionais, escolhas), ele muda de foco todo o tempo; tipo de filme que eu não encontrava desde 'La Piel que Habito' ou 'Mala Educación' de Almodóvar. Se você quiser pensar um pouquinho tão aí dois filmes que você não vai se arrepender de assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário