sábado, 14 de julho de 2012

Evanescence

Eis pra mim a única banda americana que, atualmente, merece meu respeito. Eu nunca gostei muito de música americana. Pra falar a verdade, quando menor eu até preferia música nacional do que o pop dos EUA. Mas em 2005 isso mudou um pouco quando eu conheci essa banda através de um dos canais de clipes, o Multishow se não me engano. O meu gosto musical começou a se 'definir' digamos assim. Evanescence foi a primeira banda que eu realmente me tornei fã e decorei todas as letras do primeiro álbum. Com certeza, com o tempo eu conheci a minha banda favorita até hoje - Nightwish, arhn arhn -, mas na época Evanescence foi muito importante pra mim. Bom, vamos tratar da banda um pouco.
'Evanescence é uma banda de rock americana formada em Little Rock, Arkansas em 1995 pela cantora/pianista Amy Lee e o guitarrista Ben Moody. Depois de gravar álbuns privados, a banda lançou seu primeiro álbum oficial, Fallen, pela Wind-up Records em 2003. Fallen vendeu mais de 15 milhões de cópias pelo mundo e ajudou a banda a ganhar 2 prêmios Grammy e 7 nominações, além do mais, Fallen está no #6° lugar do Top de Álbuns mais vendidos nos últimos 10 anos'. Para maiores informações, favor consultar este link.
Hmmmm, cheirinho de 12 anos de idade. Esse álbum abriu portas pra um mundo musical que eu jamais voltei. NO REGRETS 'BOUT THAT. Ele contém as faixas: 01.Going Under, 02. Bring me to Life, 03. Everybody's Fool, 04. My Immortal, 05. Haunted, 06. Tourniquet, 07. Imaginary, 08. Taking Over Me, 09. Hello, 10. My Last Breath, 11. Whisper. Recomendo por todas.
'The Open Door' possui essa capa linda de morrer e foi lançado em 2005. As faixas são: 01. Sweet Sacrifice, 02. Call me when you're sober, 03. Weight of the World, 04. Lithium, 05. Cloud Nine, 06. Snow White Queen, 07. Lacrymosa, 08. Like You, 09. Lose Control, 10. The Only One, 11. Your Star, 12. All that I'm living for, 13. Good Enough. Eu gosto bastante das faixas 2, 5, 9, 10 e 13.
Esse é o último álbum lançado, 'Evanescence', que só foi liberado em 2011. É, 2011. A Amy disse que não queria repetir o estilo do trabalho e que por isso ia demorar. Bom, mudou em muitos pontos, com influência eletrônica e tudo o mais, mas não acho que perdeu o Q deles. É Evanescence, só atualizado. Nesse link eu fiz uma Review do novo álbum, caso lhes interesse é só clicar. (;D) As faixas e a minha opinião também se encontram na Review.

Nenhum comentário:

Postar um comentário