sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Elfen Lied

Na minha escala de animes favoritos Elfen Lied se encontra em segundo lugar com todas as honrarias possíveis dessa posição. Hoje se eu assisti-lo, com a mentalidade atual e por nada mais ser grande surpresa, acho que ele não me abalaria tanto, mas na época que eu vi ele foi revolucionário. Ele é sinistramente sensível, tanto que colocando assim fica difícil de explicar. Segue uma sinopse: "A história se passa na cidade japonesa Kamakura, e começa com a fuga de Lucy, uma poderosa Diclonius Rainha (por ser naquele momento a única com o poder de reprodução através dos vectores), de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um sniper acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Depois ela é encontrada por Kouta e sua prima Yuka na praia da cidade, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era "Nyuu". Por ela só saber falar isso, eles acabam chamando-a de "Nyuu" mesmo. Depois ela acaba por ir morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, que ele tinha alugado para morar enquanto estudava na universidade. Enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás da Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonius atrás dela". Diclonius são "uma evolução da humanidade", seguem a fonte e mais informações aqui. Depois eu vou falar dos meus demais animes favoritos também, mas por enquanto eu recomendo esse aí que tem uns 13 episódios e é MUITO bom! Pra quem quiser ver, aqui vai o primeiro episódio disponível no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário