quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Trilhas Sonoras Parte II

Até alguns anos atrás eu acreditava que animes eram o melhor gênero de algo a ser assistido: normalmente me enganavam com algum mundo fantasioso, mas sempre sabiam misturar um toque de realismo e pessimismo dentro disso, o que me mantinha alerta, e eu gostava disso. Nesse período de uns 4/5 anos eu assisti mais de 100 animes, completos. Eu SÓ fazia isso além de ler e ir pra escola. Eu percebi que tenho mais trilhas sonoras de animes do que de animações no computador quando me propus a fazer essas recomendações, e aí tive que deixar de lado trilhas sonoras grandiosamente perfeitas como a de Elfen Lied, D. Gray-man, Darker than black, Fullmetal Alchemist (...) foquei então nas que eu acho que conseguem ter um alcance ainda maior.
Não poderia começar por outro anime que não seja Code Geass. Eu posso afirmar com toda a presunção do mundo que esse é o melhor anime já produzido, ponto. Como se não bastasse a história ser fodidamente perfeita, a trilha sonora também é. Intensa. Forte. Magnífica. São 3 CDs e eu amo todos igualmente. TODAS as faixas, sério. Se vocês não tiverem fazendo nada podem prestar atenção porque eu vou deixar 2 vídeos, um com música cantada e outro não; se vocês estiverem fazendo algo também podem ouvir porque as músicas vão melhorar todo o ambiente (e a sua vida). Vídeo instrumental e vídeo cantado.
Outro anime difícil de apontar "melhores faixas". A sensibilidade de 'True Tears' é gigante e a trilha sonora, na minha opinião, deixou tudo ainda mais carregado - seja qual fosse a emoção demonstrada. Me digam como uma faixa dessas pode não mexer com alguém?
Ahhh, o gostinho da Clamp! Muita gente alimenta fortes preconceitos ou mesmo discriminação com animes da CLAMP porque pensa só em Sakura Card Captors! e eu entendo que pode parecer que é "só" isso - eu adoro Sakura e não vejo o problema, mas enfim -, o que importa é que não é e os OVAs de Tsubasa Chronicles provam isso muito bem. De infantil a Clamp só tem o Mokona (ou nem isso). A trilha sonora de Tsubasa Chronicles tem 4 álbuns no total e estamos falando só dos 52 episódios regulares! Eu gosto demais das faixas Hear our prayer, I talk to the rain, Ruthless, A song of storm and fire, When two powers collide, Blue coulds, We go further everyday, Tsubasa, Kaze no machi he, Aikoi e Synchronicity. Ouçam isso! Esse violino. Essa bateria.
xxxHolic é um anime mais sombrio e é um dos complementos de Tsubasa, também acontece ao mesmo tempo só que em mundos diferentes. Um conceito que eu aprecio muito na Clamp e que fez valer todo o meu tempo assistindo esses animes. Exatamente por ser mais sombrio que eu penso que a trilha sonora tem um diferencial grande, pois consegue abranger isso o anime inteiro e mudar pra umas versões mais bonitas sem perder o estilo. As faixas mais bem construídas, pra mim, são: Space and Time, Shizuka na hibi, Space and Time ~to be continued~, Lost heart, Koigokoro, Space and Time act2 e Lost memory. Essa música é da segunda temporada.
Que trilha sonora é essa Mark Mancina e e e HANS ZIMMER? Caralho. E pensar que quando eu baixei Blood+ não sabia exatamente o que me esperava. Quando eu cito 'Hans Zimmer' vocês já sabem que é tudo perfeito, né? Então eu só vou pedir pra que, do fundo do coração, ouçam essa faixa - inteira: PERFEIÇÃO!!!!!!! Assistir um anime com o seu ídolo musical de fundo é priceless.
Caraca, Clannad. Não dei muita fé depois de ver a primeira temporada. É um romance bonitinho com alguns pontos confusos com um outro mundo que parece estar acontecendo ao longo da história ou em relação à personagem principal. É confuso. Mas a segunda temporada é de arrepiar só de lembrar. Os embates. O mistério. A tristeza. Assim como o anime eu recomendo a trilha sonora mais da segunda temporada. Se vocês ouvirem isso vão começar a entender. Talvez devam ouvir isso aqui também pra confirmar;*. Até lembrei aqui enquanto fazia o post até de algumas canções de Sailor Moon, Rayearth, Nana, Jigoku no Shoujo, Fruits Basket e Gunslinger Girl que foram muito significativas, mas que não posso recomendar o álbum inteiro. Por isso, vou deixar mais alguns links de vídeos pra ouvirem mais algumas músicas fofinhas ou simplesmente sensacionais! Full Moon wo sagashite; Bokura ga ita; Cavaleiros do Zodíaco; Toradora; Gunslinger girl. E pra uma pessoa que hoje vê mais séries do que animes eu devo dizer que só Desperate Housewives chegou PERTO das emoções e aprendizado que esses animes tem, mas só perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário