terça-feira, 5 de novembro de 2013

Os cavaleiros do Zodíaco

Oi! Como falar das coisas que me marcaram e não falar de Cavaleiros? Pra mim Dragon Ball foi e é fenomenal, mas tinha um anime que quando eu era menor me marcou ainda mais, que é CdZ. O anime é inteligente e as personagens tem personalidades marcantes na maioria (vide Mu, Aioria, Ikki, Shaka, a própria relação do Shun/Hades...). As adaptações direto dos mangás começaram em 1986 e continuam saindo episódios até hoje - acabei de descobrir aqui HUAH. Descobri que vi só metade da série, afinal de contas, pois a Saga de Santuário, a primeira saga, é dividida em 3: Santuário, Asgard e Poseidon. A saga de Hades também é amor, dividida em Santuário, Inferno e Elíseos. Temos mais em seguida: The lost canvas, Omega/Pallas, essas últimas ainda não vi. Mas eu sei que Cavaleiros do Zodíaco sempre me surpreendeu em algum ponto ou me motivou pra fazer algo, é um anime que não dá pra ver somente como espectador. Agora estou revendo o início da série e pretendo ir até onde ela parou, com certeza não vai ter como se arrepender. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário