terça-feira, 28 de agosto de 2012

Alien

Se for falar de espaço, tem que falar de Alien. Eu não sei exatamente quando eu comecei a gostar tanto desse bicho fictício, mas faz no mínimo uns 6 anos. O jeito que os filmes o retratam, meio que imortal, sabe? Então, sempre gostei disso. E depois eu pirei nos quadrinhos porque o sangue ácido e tudo o mais realmente o tornam uma criação imaginária muuuuuuuuito fodástica. Além da criatura em si, eu também gostei muito da série de filmes original que pra mim parou lá no Ressurreição. Vou falar um pouco de cada com as minhas palavras mesmo:
"In space no one can hear you scream" é a frase do poster. A situação é: 7 passageiros tem uma expedição a um planeta a ser feita, eles descem lá e sobem com um oitavo passageiro a bordo. A história se desenvolve a partir daí. O que eu sempre achei legal é que não precisa ficar explicando detalhes sobre de onde os aliens vieram e o que eles querem, a história leva o acaso e o inexplicado em conta.
Alguns anos se passaram desde o último acontecimento de contato com aliens. Há varios planetas que já podem ser habitados por humanos. Eis que a Terra perde contato com um dos planetas e um grupo de fuzileiros é enviado para averiguar a situação. A guerra acontece a partir daí. Guerra porque dessa vez os aliens tem uma rainha e espaço de reprodução, so... you can imagine.
A nave que consegue escapar do planeta anterior cai em outro planeta. Neste há o funcionamento de uma prisão, todos os criminosos dos planetas habitados são enviados para este último para ficarem isolados. A protagonista tem que lidar com isso e com o facehugger que foi junto com ela para o novo planeta. E um pouco mais do que isso. Um dos meus favoritos. Recomendo verem a versão mais longa que tem quase 3h.
Esse filme é o favorito da série. Ele tem uma pitada de emoção e adrenalina que os outros trabalharam de outra forma. Dá pra dizer que esse foi trabalhado de forma mais 'hollywoodiana', gosto muito dele de qualquer forma. O que ocorre é que algo muito decisivo para a história aconteceu no final do terceiro e nesse eles tem que clonar alguém porque foi a única pessoa que se adaptou ao DNA alienígena até então. A história se desenvolve a partir da clonagem.
Esse é o meu *-*. Bom, amo a série e ela termina aí. 'Alien versus Predador' é escroto não só porque alterou a história da humanidade de forma grotesca como colocou uma moral alienígena que distorceu ambas as séries de filmes: o predador é o que pode ser bonzinho e o alien é sempre o filho da puta malzão. Enfim, em nenhuma das séries isso seria concebível. E muito além disso fica a questão do Alien ter sido criado pra ser praticamente indestrutível: ele é uma espécie de inseto gigante que precisa de uma quantidade ínfima de sangue pra sobreviver miles anos, é extremamente rápido e um predador nato independente da necessidade de matar e o sangue ainda é ácido. O predador foi criado pensado em relação com a Terra, com a humanidade, não como uma arma ou como sinônimo do fim da mesma. Então o predador é inteligente e consegue criar muitas proteções, mas não conseguiria vencer uma batalha contra Aliens nem com a vantagem tecnológica. Isso jamais foi pensado na criação das histórias individualmente, aí adaptaram pra dar certo colocando junto e eu acho que estraga os dois. Pra mim acabou no 'Alien A Ressurreição'. Bom, agora pra encerrar, uma música da trilha sonora dos filmes que vocês podem acabar gostando. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário