segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

North Country

A atriz Charlize Theron fez um trabalho muito emocionante e importante, no filme de 2005, chamado North Country ou "Terra Fria" em português. A personagem Josey Aimes é uma mulher que após fugir de um casamento abusivo se muda para Minnesota em busca de emprego. A maior fonte de renda da cidade na época são as minas de ferro e ela consegue trabalho em uma delas. Nesse lugar, mulheres trabalhando são corpos estranhos e discriminados que sofrem o tempo todo com seus colegas de trabalho do sexo masculino.
Ao passar por várias situações com as quais não concorda, Josey Aimes tenta juntar as mulheres que trabalham com ela para que tomem alguma providência, mas como a fonte de renda é boa, a maioria das mulheres tem medo de denunciar ou lutar contra essa fonte de poder, mesmo que opressora. Enfim, Aimes leva o caso à justiça.
A história do filme é baseada em fatos reais. Esse foi um dos melhores filmes que vi recentemente, 10 de 10 pela execução e reflexão que proporciona, além da compreensão de um acontecimento histórico de grande importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário