terça-feira, 8 de outubro de 2013

Recomendações de outubro

Oi! Todo mês procuro bandas novas ou atualizações das que eu já conheço e o mês de outubro eu acho que tá bem caprichado, por isso vou compartilhar com vocês.
Subway to Sally é uma banda alemã que já deve ter uns 6/7 álbuns e eu gosto de todos eles. Esse lançamento se chama "Schwarz in Schwarz" e é de 2011. O estilo é "folk metal" ou "medieval", os instrumentos são bem variados e o vocalista também muda bastante, assim eles canções profundas ou canções mais comerciais de todos os agrados. Apesar desse ser o álbum do mês, pra mim o melhor de Subway to Sally se chama "Hochzeit". Agora, vejamos as faixas de 'Schwarz in Schwarz": 01. Das Schwarze Meer; 02. Schlagt die Glocken; 03. Kämpfen Wir!; 04. Bis In Alle Ewigkeit; 05. Nichts Ist Für Immer; 06. Ins Dunkel; 07. Wo Rosen Blüh'n; 08. Tausend Meilen; 09. Mir Allein; 10. Am Ende des Wegs; 11. MMXII; 12. Alles oder nichts. Veja um vídeo!
Vienna Teng vem do Taiwan, escreve e compõe suas músicas e também é pianista. O estilo dela difere bastante do estilo de Subway to Sally, pois é mais voltado para o pop/indie. Ela costumava fazer álbuns mais centrados no piano, agora o novo, de 2013, fugiu demasiado do padrão, indo mais pro lado eletrônico/agitado. Eu ainda não me acostumei, mas não achei ruim também. São 11 faixas: 01. Level up; 02. In the 99; 03. Landsailor; 04. Close to home; 05. The Hymn of Acxiom; 06. Oh Mama No; 07. Copenhagen (Let me go); 08. Flyweight Love; 09. The Breaking Light; 10. Never Look Away; 11. Goodnight New York. Confira uma música do álbum clicando aqui.
Katie Melua é irlandesa, segue mais ou menos a linha de Vienna, mas suas canções são mais voltadas pro pop, combinadas com algo do blues e do jazz. O álbum de 2013 se chama "Ketevan" que é o primeiro nome da cantora. Acredito que nesse último álbum a Katie alcançou a perfeição do próprio estilo, no quesito instrumental. O álbum anterior, "The house" era mais simples estruturalmente e mais gostoso, animado, mas acredito preferir a profundidade de "Ketevan". As músicas são: 01. Never felt less like dancing; 02. Sailing ships from heaven; 03. Love is a silent thief; 04. Shiver and shake; 05. The love I'm frightened of; 06. Where does the ocean go?; 07. Idiot school; 08. Mad, mad men; 09. Chase me; 10. I never fall; 11. I will be there. Essa última faixa é uma verdadeira obra-prima, confiram aqui.
A Anneke van Giersbergen, holandesa, fez uma longa trajetória até hoje, já fez carreira em banda de metal, já fez carreira de rock com o nome "Agua de Annique", já cantou covers e outras músicas lentas com Danny Cavanagh, só agora em 2012 e 2013 ela finalmente achou o estilo que combina mais com a sua voz e com o seu ser. Um rock alternativo e atmosférico que só ela e a voz dela produzem. As faixas do álbum são: 01. We live on; 02. Treat me like a lady; 03. She; 04. Drive; 05. My mother said; 06. Forgive me; 07. You will never change; 08. Mental jungle; 09. Shooting for the stars; 10. The best is yet to come. Vejam um exemplo aqui.
Hans Zimmer é o melhor compositor da atualidade, em minha opinião. De origem alemã, ele já compôs trilhas sonoras inesquecíveis para o cinema americano como Gladiador, O rei leão, A origem, O último samurai, O cavaleiros das trevas, O homem de aço, entre outras. Agora ele lançou a trilha sonora de Rush, filme sobre fórmula 1. Essa trilha é mais agitada, segue um pouco o traço de A origem e todas as partes mais intensas emocionalmente, diferem de A origem, porque foram deixadas em segundo plano, provavelmente porque o foco do filme é em corridas e emoções práticas, tais sons não combinariam com as cenas, mas, é importante ressaltar, que ele não deixou de lado. São 19 faixas: 01. 1976; 02. I could show you if you'd like; 03. Stopwatch; 04. Into the red; 05. Budgie; 06. Scuderia; 07. Oysters in the pit; 08. 20%; 09. Watkins Glen; 10. Loose Canon; 11. Car Trouble; 12. Glück; 13. Nürburgring; 14. Inferno; 15. Mount Fuji; 16. For love; 17. Reign; 18. Lost but Won; 19. My best enemy. Recomendação no Youtube.
Por fim, a banda The Pretty Reckless, de Nova Iorque. O seu estilo é o velho e bom rock. Essa banda não lançou nenhum álbum novo, é um som que eu conhecia faz algum tempo, mais ou menos do lançamento do álbum em 2011, mas nunca dei muita atenção até agora. No fim de setembro resolvi baixar e me apaixonei pelo álbum como um todo, um som muito forte e característico que deixa muito de "quero mais". 10 faixas: 01. My medicine; 02. Since you're gone; 03. Make me wanna die; 04. Light me up; 05. Just tonight; 06. Miss nothing; 07. Goin' down; 08. Nothing left to lose; 09. Factory Girl; 10. You. Assistam o clipe oficial de "Make me wanna die"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário