quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Maybelline/AVON/Natura/Tracta/Quemdisse,Berenice?

Pra encerrar o post de maquiagem eu reuni tudo que consegui lembrar pra postar hoje aqui pra vocês! A começar pelos rímeis:
Eu tenho esses dois, fora o novo que eu comentei aqui, um é da marca Maybelline e o outro é da Avon. O da Maybelline é preto e o da Avon é azul bem clarinho - embora no folheto estivesse mais escuro. Dos dois eu gosto mais do primeiro porque ele tem durado bastante - uns 6 meses já - e não granula no olho, sabe? Fica tudo grudado e tals não. Também, apesar de ele ser pra volume, o volume é controlado, ele só dá uma destacada básica. Custa cerca de 25 reais. Já o da Avon precisa ser passado umas 4 vezes pra sair e ainda fica bem claro, então eu passo o preto primeiro e destaco só a ponta dos cílios de azul, fica mais charmoso de qualquer forma. Esse custa cerca de 17 reais (bem caro pra qualidade). Agora, delineador eu só tenho mais um além do da Dior que é esse aqui:
Comprei essa da Natura Aquarela, que é uma linha mais barata da marca, pra testar porque eu sou meio trêmula e delinear com lápis pra mim nunca deu muito certo. Ainda não posso dizer que peguei o jeito, mas o problema não é a ferramenta, é a aflição no olho mesmo. Como leiga nisso eu devo dizer que achei o delineador bom, pigmenta até demais - já pigmentou dentro do meu olho e não foi legal hauhs - e dura bastante tempo nos olhos (mais com primer). Um dos delineadores mais baratos da Natura, esse aí, custa 20 reais. Eu acho que vale porque ele pega bem, dura bastante e tem uma embalagem bonita. :) Por último os lápis.
Vamos comentar deles de baixo pra cima. O menorzinho é da Tracta e foi a minha aquisição de lápis de olho que eu fui um pouco mais atrás, antes só comprava de farmácia sem marca mesmo. Só que os sem marca irritam bastante o olho e não duram nem uma hora. Bem, quando eu comprei o lápis da Tracta, uns 2 anos atrás, custava 13 reais e ele era bom. Bom assim, durava umas 4 horas, não é muito pigmentado e precisa de reforço. Esse lápis é só pra enganar, dar aquela ajeitada ou manter, pra esfumar também, pois ele tem uma boa esponjinha. Mas, descobri eventualmente, que ele não é bom pra ser o lápis central porque não dura. Foi aí que eu resolvi tentar esse lápis-caneta da Natura (também Aquarela). Ele custa 16 reais e pigmenta um pouco melhor que o da Tracta, mas ainda não faz milagre. Não só isso como o regulador do lápis quebrou em uns 2 meses, bem infeliz. O lápis seguinte, "Mega Impact", é azul e é da Avon. Comprei ele só pra dar uma mudada e fazer um delineado azul algum dia. A pigmentação desse lápis chega a ser escandalosa huahu, onde você encostar com ele borra e fica marcado pela eternidade. Ele custa 23 reais, em promoção 16 - que foi o meu caso [pobre] - e eu acho que vale a pena porque pega muito. O único problema é removê-lo. Meu melhor demaquilante requer uns 3 algodões pra tirar bem tudo, ou mais. Por fim, o queridinho <3 da "Quem disse, Berenice?". Ainda não estava satisfeita com os lápis pretos, então fui pesquisar. A maioria era internacional e muito, muito cara. Foi aí que encontrei um post de "melhor lápis nacional dos últimos anos" e comprei por 18 reais no site mesmo. Achei meu lápis preto de olho! Ele se chama 'Pretuxo', é o lápis preto mais pigmentado que eu já vi, mas totalmente diferente do da Avon porque ele pega bem e dura pacarai, porém sai fácil também! Basta um algodão e uma leve passada de cotonete pra garantir a saída completa dele. Amor na forma mais pura. É isso de maquiagem que eu tenho, mais o que foi comentado antes e 2 sombras da Vult, uma preta e uma azul, comentadas nesse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário