segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Frutas favoritas

Já falei anteriormente que eu prefiro comida salgada do que doce - vocês podem ver os posts anteriores sobre isso aqui e aqui -, mas hoje tive a oportunidade de tirar essa foto de duas das minhas frutas favoritas e resolvi comentar. Aproveitando o destaque, vou falar um pouco dos benefícios delas também. Bom,eu sou uma fã bem grande de abacate, de preferência do jeito que tá na foto, picadinho com açúcar. Não gosto dele nem sem açúcar nem em vitaminas. :( O abacate é um grande antioxidante, reduz colesterol, ajuda o intestino, evita fadiga mental, fornece energia, entre outros. Uva eu gosto de praticamente todas, menos a nacional. Gosto da uva com consistência, sabe? Que você pode morder e nada escorrega. Ainda prefiro as que não possuem caroço, são normalmente mais doces, mas não deixo de comer aquelas verdes que possuem caroço. As uvas, no geral, possuem vitaminas dos complexos C e B, além de serem renomadas pelo bem que fazem ao coração e a casca possui colesterol bom. Agora, há mais duas que não estão na foto mas eu gosto bastante: o açaí e a jabuticaba. O açaí também é antioxidante, possui muitas proteínas, reduz o colesterol ruim, tem bastante cálcio, também ajuda a combater câimbras etc. Por fim, a jabuticaba. É uma fruta que parece com a uva nacional, por isso eu demorei bastante pra experimentar. Quando o experimentar ocorreu, apesar da forma dela ser ingerida ainda não ser a minha favorita, eu me apaixonei pelo gosto. Digamos que a jabuticaba resume os benefícios das outras frutas, haha: ela tem vitaminas dos complexos C e B, é antioxidante, corrige o colesterol, é benéfica para o coração ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário