sábado, 16 de agosto de 2014

Once Upon a Time

"Orange is the new black" é uma excelente série e é uma pena ter durado só 2 semanas em minha vida! Mas a terceira temporada vem aí e a gente aguarda. Enquanto isso, procura coisas novas e diferentes pra ir assistindo, como é o caso da série que minha amiga Vivis Ferencs recomendou: Once Upon a Time. Atualmente, a série está na produção da quarta temporada e eu estou na primeira, esta que começou em 2011 e tem 22 episódios. Como o nome já indica, a série é baseada nos famosos contos de fadas e não só aqueles que conhecemos por meio da Disney. "A série gira em torno da história da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e e Príncipe Encantado / James (Josh Dallas), que foram separados quando a Rainha Má (Lana Parrilla) lança sobre eles uma maldição que acabará com todos os finais felizes dos personagens de conto de fadas no dia do casamento dos dois. Em busca de consolo, Branca de Neve procura Rumpelstiltskin (Robert Carlyle), que emite a profecia de que a maldição da Rainha irá levar todos em algum lugar terrível, onde não haverá finais felizes. Ele também revela que a filha à nascer da Branca de Neve, Emma, irá retornar quando completar 28 anos para resgatá-los, iniciando assim a batalha final contra a rainha" - Fonte. Eu estou terminando a primeira temporada e o que eu posso dizer dessa série até aqui é: pontos fortes a) a trilha sonora é excelente; b) a atuação de alguns atores como a própria Ginnifer Goodwin (Branca de Neve) e Robert Carlyle (Rumpelstiltskin) faz a série ser foda demais, a Ginnifer entrou pras minhas atrizes favoritas; c) os contos de fadas são todos reinventados e alguns chegam a ser realmente MUITO bem pensados, -----**ATENÇÃO SPOILER**----- como é o caso da Chapeuzinho Vermelho, achei fodástica a ideia de ela ser a "menina inocente" protegida e também ser o lobo, isso tem uma profundidade e tanto,
pontos fracos: a) pelo menos na primeira temporada os efeitos especiais são um pouco toscos e usados toda hora (até pra fazer uma caverna, dá pra perceber que ela é artificial demais), quer dizer, guys, desnecessário isso; b) não é um ponto fraco da série em si, mas só a minha opinião de que podiam ter escolhido outra atriz pra ser a Emma, interpretada por Jennifer Morrison, já não gostava dela em "House", agora não melhorou muito em Once; c) o romance novamente me entedia, por mais que na reinvenção a Branca de Neve seja uma heroína tanto quanto o Príncipe Encantado, os dois continuam sendo o centro de desgraças destacadas o TEMPO INTEIRO que são causadas pela Rainha Má para separá-los. Tem todo um contexto, mas mesmo assim enjoa. De qualquer forma, nem de longe isso é um ponto fraco que diminui a série, ela é boa, uma das melhores que vi nos últimos tempos. :) :) :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário