sábado, 12 de abril de 2014

Divergente Box

Finalmente um livro novo! haha Infelizmente, para o blog, os livros aparecerão agora no ritmo de um por mês, pois me falta muito tempo pra ler algo que não pertença ao trabalho :(. Assim, a série de "Divergente" que vocês veem na foto vai me ocupar pelo menos 3 meses. Estou no primeiro livro e posso dizer que: a narrativa de Veronica Roth é encantadora, prende MUITO e você fica realmente curioso pra saber tudo o que vai acontecer; por outro lado, tem me lembrado muito uma mistura de "Jogos Vorazes" com "Harry Potter", pelo processo de seleção para facções - HP - e pelas disputas dentro da facção escolhida pela principal, Tris - JV. Não posso entrar muito em detalhes, nem dizer nada com muita certeza porque ainda estou na página 100 do primeiro livro... mas são essas as impressões que tenho tido. Difere em uma principal e uma melhor amiga negra, que quebra com os outros e eu também sinto que a crítica social é ainda mais próxima da sociedade atual do que a crítica de "Jogos Vorazes". Tenho gostado bastante de ler o primeiro livro. Ah, vocês veem na foto a versão em inglês porque comprei na Saraiva por um preço MUITO mais em conta, e o box é lindo. É isso! Vou deixar o toque de curiosidade livral de sempre: "Em uma cidade futurista, a sociedade divide-se em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Sinceridade e a Erudição. Aos dezesseis anos, em uma grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é — não pode ter os dois. Então faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma. Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e esforça-se para decidir quem são realmente seus amigos — e onde se encaixa em sua nova vida um romance com uma rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantêm escondido de todos, pois poderia significar sua morte. Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama… ou destruí-la".

Nenhum comentário:

Postar um comentário