sábado, 22 de dezembro de 2012

LOST

Eu disse anteriormente que não tenho tara por muita coisa americana, só que nos últimos tempos eu andei experimentando primeiro as séries de humor e agora as de outros tipos. Nessa busca eu encontrei Lost. É uma série complicada tanto na trama como no gosto, você varia entre amar ela e odiar ela numa mesma temporada, devido as mudanças que ocorrem na história e nas personagens o tempo todo. Um aspecto legal é que "A série teve um estilo único que seguia dois tipos de histórias não ligadas entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks, flashforwards e flash side-ways", há mais aqui. No total são 6 temporadas com média de 20 episódios, sendo as vezes o primeiro as vezes o último de mais de 1h de duração. Penso que o que deu um aspecto tão grande pra série é que, conforme a história cresceu, as alusões passado/presente/futuro também aumentaram, num nível de complexidade digno da série. Eu estou terminando a sexta temporada e, pra mim, as melhores são 1, 2 e 6, isso porque as duas primeiras viviam uma adrenalina de mistérios difícil de encontrar em outras séries, e a sexta é muito diferente, tentando explicar os buracos que ficaram pra trás... não sei até que ponto porque ainda não terminei, mas estou gostando baaaaaaastante. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário