sábado, 8 de novembro de 2014

ゴシック Gosick

Quem eu voltou a ver animes em 2014?! Gente, pra quem ainda não sabe, animes são "desenhos" japoneses, acho chamar de desenho uma grande simplificação já que tudo desse universo é diferente do ocidental, com a exceção de traços animados. De qualquer forma, fiquei 5 anos imersa nesse universo e 3 anos por fora, mas agora consegui retornar e o primeiro anime depois de todo esse tempo está sendo Gosick. Ele não foi escolhido por nenhum critério em especial além de ser bonitinho e ter uma avaliação alta. "A história de Gosick acontece no ano de 1924 em uma pequena nação fictícia europeia francófona, denominada Saubure. O anime se concentra em Kazuya Kujo, o terceiro filho de um Soldado Imperial Japonês, que está estudando por intercâmbio na Academia Santa Margarida, onde as lendas urbanas e histórias de terror são um assunto comum. Lá ele conhece a Victorique, uma garota linda e misteriosa que nunca aparece nas aulas e passa todo o seu tempo na biblioteca, devorando todos os livros ou resolvendo mistérios que os detetives não conseguem resolver. A série em resumo se concentra em Kazuya e Victorique se envolvendo em diferentes casos de mistério e sua luta para resolvê-los, ao mesmo tempo, formando ligações importantes com várias pessoas." - fonte. Estou na metade dos 24 episódios e estou achando um anime legalzinho. Devo salientar que depois de alguns que eu assisti ficou bem difícil de encontrar algo melhor (Code Geass, Elfen Lied, True Tears, Blood+, Clannad etc). Bom de animes é que eles são bem rápidos e após Gosick poderei trazer mais reviews para o blog, afinal, este é só o recomeço. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário