domingo, 5 de outubro de 2014

Sobre tatuagem

O post de hoje tem dois propósitos: a) uma opinião sobre a questão da tatuagem feminina que vem me incomodando; e b) minha próxima tatuagem super decidida no último mês que será feita em dezembro. Primeiramente, venho pedir pras pessoas refletirem sobre o significado de "feminilidade" porque vivo ouvindo que isso e aquilo não vão deixar uma mulher "feminina", como tatuagem grande e considerada, pelos outros, como agressiva. Então, a mulher deve se tatuar com restrições? Só faça caveiras com flores, só faça flores se for algo grande, faça bichinhos e coisinhas fofas no geral. Só pode ter significado pessoal ou ser algo considerado "feminino". Bom, fiz as minhas pelo significado que tem pra mim MAS também porque são desenhos lindos, me ressignificam e ajudam no senso de estética. Meu ponto aqui é que algo que você vai marcar pro resto da vida em você pode sim ter um significado pessoal, só que pode também ser um desenho que você sabe que vai sempre te hipnotizar. Pode ser grande, enorme, que diga algo sobre o quão grande você também pode ser. Quero que um conceito fechado como o de feminilidade não mais diga o que você pode ou não pode fazer com o seu corpo e, infelizmente, as pessoas ainda vão sim te julgar pelo tamanho da sua tatuagem caso você seja uma mulher com n adjetivos, que você queria chamar atenção, que isso não é feminino, que você não se sente segura de si; mas você decide e você que vai olhar pro seu corpo pro resto da vida e deve estar confortável com isso somente. Em segundo lugar, puxando já do outro assunto, a minha próxima tatuagem ia ser algo pequeno, mas resolvi fazer algo gigante no antebraço direito. Não vou postar o desenho aqui hoje pra não criar expectativas nem cópias (:P). Só posso dizer que é uma tatuagem da deusa egípcia Bastet. Eu já tenho tatuagem de ankh, o símbolo da vida, a deusa Mut (ou a faraó Nefertari), também trazendo o significado de vida; no mesmo braço, no futuro, ainda trarei o deus Anubis, o deus da morte, e o escaravelho egípcio unindo os dois mundos - o escaravelho egípcio representa o nascer e morrer do sol, o ciclo da vida. De qualquer forma, Anubis e o escaravelho ficarão pra uma próxima oportunidade. A Bastet é a deusa gato que, além de ter atrelado a ela o bicho que eu mais gosto, significa a deusa da guerra, das mulheres, da fertilidade, da lua, do aproveitar de si. Essa deusa é o meu "horóscopo egípcio" e também o meu "teste de personalidade egípcio", então, por esses motivos todos, ela merece um espaço próprio. Bastet se une às três outras tatuagens que tenho: ampulheta (a importância do passar do tempo); o gato estilizado (a independência); a frase da banda holandesa Epica "it doesn't matter where we die" (lembrando que a vida é efêmera e você não deve se prender a locais, coisas e pessoas porque você vai morrer e precisa fazer e ir onde quiser), Bastet traz a força que amarra todos os demais pontos, representa a superação e o amor próprio. Primeira parte marcada pra dezembro, depois trago o resultado aqui pro blog! :)

Um comentário:

  1. Eu adoro as coisas que você escreve! Tô sempre de olho kkkk... saudades nêga ♥

    ResponderExcluir