sábado, 27 de abril de 2013

Jogos Vorazes

Vou falar da série de livros mesmo porque o primeiro filme eu não consegui assistir. Treme demais, o tempo todo, e eu passo MUITO mal com filmes assim, então não deu. Mas eu tava gostando tanto até onde tinha visto que resolvi comprar o box. São três livros: Jogos Vorazes, Em chamas e A esperança. A história do primeiro se refere a 13 distritos que entraram em guerra com a capital, tudo sendo o antigo Estados Unidos da América, e a capital ganha e dizima o décimo terceiro distrito, obrigando os outros 12 a servir um tributo todos os anos para participar dos 'Jogos Vorazes', estes são nada menos do que 2 representantes de cada distrito, um feminino e um masculino, digladiando em uma arena até morte - até só sobrar um. E com isso a capital "se diverte" e garante a hegemonia. Achei uma excelente ideia porque critica bastante os reality shows, assim como alguns pontos políticos e sociais que existem atualmente e ficam "escondidos" (só que claro, levando ao extremo). Estou na metade do primeiro livro, portanto não sei qual é o caminho da história, mas até então me chamou bastante a atenção e é muito envolvente! "Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Que os Jogos Vorazes comecem!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário