segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Ano hi mita hana no namae wo bokutachi wa mada shiranai

Como voltei de viagem e tenho MUITA coisa para postar rs, vou tentar organizar de forma razoavelmente cronológica. Tenho dois anúncios que virão nas próximas semanas, mas como os produtos foram comprados recentemente só acontecerão reviews nos próximos meses mesmo. Portanto, antes disso, falaremos do que aconteceu logo antes, durante e depois da viagem em termos mais imediatos.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ



Em novembro de 2014 voltei a ver animes e desanimei muito com o escolhido (Gosick), tanto que demorei até agora pra ter coragem de ver outro. Esse nomão do título é referente ao escolhido da vez. Um slice of life, drama, mais característico do que eu curto assistir. A história é sobre um grupo de amigos que eram muito unidos na infância que se separam quando uma das meninas morre afogada. Todos os integrantes do grupo carregam alguma culpa/dor pela morte dela (Menma) e seguem suas vidas com as correntes desse acontecimento passado. Agora, no presente, o espírito de Menma aparece para o protagonista sem motivo aparente. Aos poucos os amigos de infância vão se reunindo e "limpando" suas culpas a fim de libertarem a Menma e viverem felizes consigo mesmos.

É um dramalhão, eu diria. Você se emociona, mas nada digno de baldes. O lance de espíritos também não mexeu comigo. Acho que se fosse uma pobre menininha afogada (talvez com algum dos amigos envolvido em sua morte) que não está mais ali e causa culpas e reviravoltas no presente seria muito mais interessante. Mas não, ela está ali, mesmo que em espírito, e isso tira o peso de sua morte. Essa é a minha opinião, afinal, muita gente amou esse anime e chorou muito. Vou continuar assistindo outros animes procurando um que me hipnotize como antigamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário