sábado, 21 de fevereiro de 2015

El secreto de sus ojos

Queria recomendar esse belíssimo filme argentino, dirigido por Juan José Campanella e lançado em 2009: El secreto de sus ojos. Antes desse filme eu nem sabia que o cinema argentino era super elogiado, mas agora eu entendo o motivo. QUE FILME PROFUNDO! Bom, o tema: "Após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal, Benjamín Espósito se aposenta. Seu tempo livre o permite realizar um sonho longamente postergado: escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes. Em 1974, foi encarregado de investigar um violento assassinato. A Argentina entrava num ciclo de extrema violência política e a investigação colocou em risco sua vida. Ao escavar velhos traumas, Benjamín confronta o intenso romance que teve com sua antiga chefe, assim como decisões e equívocos passados. Com o tempo, as memórias terminam por transformar novamente sua vida." - fonte. Minha opinião: eu fiquei com vontade de rever porque sinto que recebi o triplo de informação do que a que eu consegui processar. A fotografia é linda e o tema é bem pesado, levando você a confrontar questões morais o filme inteiro. Excelentes atores. Amei que a ideia do nome do filme foi brevemente falada, mas que o que mais marca são os olhares de todas as personagens e os seus conflitos. Fortíssimo. Amável. Acho que dá pra perceber que ainda não montei um parecer consistente sobre o filme rs. Recomendo para o sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário