sábado, 17 de janeiro de 2015

Bastet Tattoo

Oi! O post de hoje é uma continuação do último sobre tatuagem no qual expliquei melhor a linha de pensamento dos meus desenhos e seus significados. Está aí a minha Bastet linda na colagem acima! :) Quis fazer esse post especial pra mostrar o desenho pintado, explicar melhor quem era Bastet e falar das próximas tatuagens. Vamos ler um pouco mais sobre Bastet então? "BASTET, a deusa gata. Protetora dos gatos, das mulheres, da maternidade, da cura. Era guardiã das casas e feroz defensora dos seus filhos, representando o amor maternal. Deusa Solar, mas como uma felina tem também grande ligação com a Lua, porque a luz e a magia da Lua influenciam a todos os felinos e a fertilidade. Bastet foi uma das divindades mais veneradas no Antigo Egito. Nas festas dedicadas à Bastet, as ruas enchiam-se de música, de dança, brincadeiras, com muita comida, muitos doces, mel e vinho", fonte. Ou seja, resume bem os pontos da Deusa do aproveitar de si com características felinas e protetoras. Agora, sobre as próximas, eu já tinha comentado algo no post anterior de tatuagens, sobre o braço esquerdo ter o Anúbis e o escaravelho, representado morte e união entre os dois = ciclo da vida, mas vou fazer um hiato nas tatuagens egípcias e começar a sujar minhas pernas de tinta haha. Devo somente adiantar que um Alien (da série com Ripley etc) versão Chestburster baby será logo tatuado na batata da minha perna direita ^^./

Nenhum comentário:

Postar um comentário