Blog feito para comentar sobre as coisas que eu gosto bastante como livros, filmes, bandas, cosméticos etc.
sábado, 14 de março de 2015
Agatha Christie e seus livros mais famosos
Oi! Vamos falar novamente de Agatha Christie? Essa autora entrou no meu hall de favoritos, sendo de leitura fácil e inteligente. Os dois livros desse post eu peguei emprestado, portanto, as fotos são da internet. "E não sobrou nenhum" é a obra mais famosa de Agatha Christie, já foi adaptada para o cinema e outras várias histórias "adaptaram" sua trama. "Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem. E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez crimes distintos? Quem se arvoraria em seu juiz e carrasco? Como escapar da próxima execução?" - fonte. Li em uma semana porque não tinha tempo, porque com certeza teria lido mais rápido haha, é muito envolvente!
"Assassinato no Expresso Oriente" é o segundo livro mais falado da autora. "É perto da meia-noite quando a neve acumulada sobre os trilhos interrompe a jornada do Expresso Oriente, o mais famoso e luxuoso trem de passageiros do mundo, que liga a Ásia à Europa.
A bordo, milionários, aristocratas, empregados – e um assassino. Porém, no mesmo vagão encontra-se ninguém menos que Hercule Poirot. Caberá ao meticuloso detetive investigar todos os passageiros e descobrir a identidade do ousado criminoso. Christie propõe um fascinante enredo nos moldes do clássico subgênero do “locked room” (“mistério do quarto fechado”), em que o crime ocorre num local isolado, e a suspeita recai sobre todos os presentes." - fonte. A Agatha tem o dom de deixar pra falar do assassino bem nas últimas páginas e você morre até chegar lá!!! Os livros dela versão pocket são excelentes e custam menos de 20 reais. Leiaaam!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário