terça-feira, 30 de junho de 2015

Modern Family

Oiii!! Hoje venho falar sobre a última série que assisti: Modern Family. Não sou muito fã de comédia e quase nunca consigo rir (mesmo) desses programas de besteirol americano, mas sempre dou uma chance pra uma série nova. Modern Family ganhou 14 Emmys, inclusive um de Melhor Comédia. Então pensei "deve ser muito engraçado". Não achei rs. São 6 temporadas no momento, com a sétima confirmada, e cerca de 24 episódios cada com 21 minutos. Vi até a quarta temporada e não sei se vou continuar. Eu não gosto de humor vazio e não sei porque continuo tentando :(. O que eu gostei nessa série é que ela mistura humor com profundidade emocional... as pessoas crescem, discutem e se redimem. Gostei também da originalidade do núcleo familiar (embora seja pautado, na maioria, em estereótipos). É uma série que dá pra ver e quem gostar do gênero vai realmente amar.

sábado, 27 de junho de 2015

Hidratantes labiais da Nivea


Oi! Falar hoje de algo que comprei faz uns 2 meses e se tornou uma parte importante da minha rotina: hidratantes labiais. Não tenho lábios MEGA ressecados, mas eles soltam pelinhas de tempos em tempos, principalmente agora no inverno. Comprei o Essential Care e o Fruity Shine da Nivea para testar.

O Essential Care na bala tem cheirinho de baunilha, mas quando passado não tem cheiro/cor/gosto de nada. Ele espalha super fácil e dura horas (recomendado pra passar antes de dormir), acontece que ele é espesso e é melhor não usá-lo por baixo de batom. Ele é mais voltado pra tratamento labial mesmo, de passar e deixar agindo (sozinho). Eu particularmente não tenho como comparar com outros porque esse é um dos meus primeiros hidratantes labiais, porém sei que ele funciona muito bem pois estou passando todos os dias no frio e o lábio não tem rachado mais. São 4,8g (que duram pra sempre), em qualquer farmácia, por cerca de 10 reais.

O meu Fruity Shine é de melancia, tem a mesma quantidade e preço do Essential Care, mas é voltado pra cura IMEDIATA dos lábios. Está ressecado? Passa. Ele é muito mais leve e pode ser usado por baixo de outros batons. Ele deixa o gostinho de melancia e um brilho avermelhado que não dá pra notar direito. Eu diria que apesar da quantidade ser igual, o Fruity Shine dura mais porque ele é mais consistente, a menos que sua boca seja muito ressecada e precise dele toda hora :P. De qualquer forma, entre os dois eu prefiro e compraria de novo o Essential Care por ter hidratado melhor no meu caso e ter cheirinho de baunilha. *-*

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Lápis de olhos Coral e Kajal da Maybelline


Post grande hoje! Trouxe pra vocês os lápis de olho novos prometidos nesse post: o lápis Coral ColorShow da Maybelline e o the Colossal Kajal da Maybelline. Também trouxe um adendo ao post de 2013 com uma demonstração do lápis azul Mega Impact da Avon.
O lápis Coral é um lápis comum:

Como ele fica na mão depois de uma única passada:

Fiz um delineado simples com ele:

Tenho gostado bastante dessas cores mais fortes como rosa/amarelo/laranja e estou ansiosa para o verão para usar bastante elas. Gostei MUITO desse lápis laranja/avermelhado, ele é super pigmentado e aparece fácil. Ele só peca um pouco na durabilidade já que algumas horas depois precisa ser retocado, mas nada de mais! Custa em média 17 reais e comprei esse numa perfumaria na Consolação.
Outra tentativa de lápis preto (nem sei porque tento depois do lindo da Quem disse, Berenice?): o Kajal da Maybelline. Kajais são famosos pela pigmentação forte. Ele é um lápis retrátil:

Fica assim na mão depois de passar algumas vezes:

Aproveitei o Coral para fazer um misto de delineados e ele falhou rs. Isso porque o lápis preto Kajal da Maybelline é muito fraco e você precisa fazer certa força pra ele pegar (o que, é claro, você não vai fazer nos seus olhos). Não consigo usar ele misturado com outras cores nem como lápis preto único no olho, pois ele fica assim:

Fraquíssimo. :( Só li resenhas boas dele sobre esfumação e sobre ele não escorrer dos olhos. De fato, ele serve pra isso e é bem sequinho e não escorre. Mas é só. Não compraria de novo. Foram 20 reais na mesma perfumaria da Consolação.
Agora, por fim, um lápis que eu tenho desde 2012 e nunca dei muita atenção é o MegaImpact da Avon na cor azul. Esse da foto abaixo:

Uma passada só na mão e ele fica assim:

Ele é maravilhoso e eu nem sabia haha. Ele tem esse brilho mega pigmentado e esverdeado com micro brilhinhos prateados que *-*

Passa super fácil e dura MUITO. Ele é até difícil de tirar com o meu melhor demaquilante. E a melhor parte é que ele custa menos de 15 reais nos folhetos da Avon! ♡♡♡

sábado, 20 de junho de 2015

Ecce Homo - Nietzsche

Oi!!! Hoje é um grande marco pra mim porque finalmente estou falando desse que é o último dos lançamentos oficiais de Friedrich Nietzsche e, depois de quase 7 anos lendo esse autor, posso dizer que estou acabando sua bibliografia. Expliquei melhor a parte cronológica no último post sobre Nietzsche no ano passado. Portanto, hoje, vou somente recomendar esse livro pequenininho e extremamente controverso. O livro é de 1888 e essa edição é da Companhia de Bolso e possui 100 páginas. 'Ecce Homo' causou muita repercussão por aparentar que o filósofo já tivesse perdido a lucidez e escrevesse capítulos com títulos como "Por que sou tão sábio/inteligente/escrevo tão bons livros" numa mesma época em que Nietzsche enviava cartas para amigos próximos assinando como Zaratustra/Jesus Cristo/Wagner etc. Deixada a suposta loucura de lado, é o livro em que ele tenta explicar seus livros antigos (após a introdução de por que ele é tão bom rs). Cada mini capítulo é recheado de aforismos que procuram explicar ou aprofundar algum tema de seus livros anteriores. Acho que é um livro fundamental pra quem já leu algum/alguns dos livros passados e não entendeu direito ou ficou curioso por mais.
Já aviso que mesmo pequenino é complexo, como sempre, e continua também ampliando a filosofia de Nietzsche (não é só um livro explicativo). Como de costume, vou deixar um trecho para incitá-los a pensar um pouco sobre esse interessante livrinho:
"Perguntarão porque relatei realmente todas essas coisas pequenas e, seguindo o juízo tradicional, indiferentes: estaria com isso prejudicando a mim mesmo, tanto mais se estou destinado a defender grandes tarefas. Resposta: essas pequenas coisas - alimentação, lugar, clima, distração, toda a casuística do egoísmo - são inconcebivelmente mais importantes do que tudo o que até agora tomou-se como importante. Nisto exatamente é preciso começar a reaprender. O que a humanidade até agora considerou seriamente não são sequer realidades, apenas construções; expresso com mais rigor, mentiras oriundas dos instintos ruins de naturezas doentes, nocivas no sentido mais profundo - todos os conceitos: "Deus", "alma", "virtude", "além", "verdade", "vida eterna"... Mas procurou-se neles a grandeza da natureza humana, sua "divindade"... Todas as questões da política, da ordenação social, da educação foram por eles falseados até a medula, por haver-se tomado os homens mais nocivos por grandes - por ter-se ensinado a desprezar as coisas "pequenas", ou seja, os assuntos fundamentais da vida mesma... [...]"

terça-feira, 16 de junho de 2015

Jurassic World

JURASSIC WORLD!!! Vou falar primeiro do que o filme em questão se trata e depois minha opinião. O que já podem perceber pelo trailer: "O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. No entanto, uma delas logo adquire inteligência bem mais alta e se torna uma grande ameaça para a existência humana." - fonte. Além disso, há a trama familiar que TODOS os Jurassic Parks anteriores tiveram, explorada dessa vez pela perspectiva da Claire - uma mulher bem sucedida que se atrela a valores comerciais e econômicos deixando os valores humanos de lado - sobre a distância dela de sua família e, no caso, de seus sobrinhos que vão para a ilha e ficam sob responsabilidade dela.
Eu sou uma enorme e eterna fã desse estilo sutil de ação que brinca com uma possibilidade, em parte, real de alguma criatura destruir ou ameaçar os seres humanos (vide Jurassic, Alien etc) hihi. Gosto também da reciclagem de personagens como fizeram na primeira trilogia (e também em Alien). Vi muitas críticas sobre os buracos no filme, mas discordo delas. Achei a trama parecida com a dos originais. Não achei que fosse 'o primeiro reinventado' já que o filme explora muito mais a confiança, domesticação e inteligência dos dinossauros em um plano de relacionamento mesmo, bem diferente do primeiro filme de 93. E, por fim, vi críticas feministas sobre o filme que me surpreenderam um pouco. A reclamação é de que o escritor (que é misógino mesmo) colocou a Claire como protagonista feminina, mas com o objetivo da transformação em mulher loving and giving (mais como mãe e esposa). O escritor aparentemente tinha a intenção de deixá-la mais "feminina" mesmo. Acontece que assistindo o filme com toda aquela temática "dinossauros também sentem, também pensam (você não se importa com eles e só com o parque?)", a transformação ficou muito mais de "pessoa fria" para "um ser humano" do que "mulher não feminina" pra "mulher feminina". Minha opinião. :) Quem ainda não viu DEVE IR. rs

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Renew Rejuvenate

Oláaas! O produto de hoje é complicado. Isso porque comprei ele em 2012 e comprei errado achando que era o Renew Cleanser, só depois fui ver o "Rejuvenate" enorme escrito nele. Poréeem, em 2012 eu tinha 21 aninhos e ele é recomendado pra se começar a usar com 25. Nem hoje em dia, com 24, eu deveria estar usando haha, acontece que ele está pra vencer então tive que testá-lo. O que a marca promete:
    Descrição: "Avon Skin Care Laboratories apresenta Renew Rejuvenate Revitalizing Gel Cleanser 2-in 1 o primeiro passo do cuidado diário da pele. Essencial para remover as impurezas da pele e prepará-la para receber os cremes faciais da linha Renew Rejuvenate, ajudando a reduzir as linhas finas. Deixa a sua pele limpa, purificada e tonificada. Mantém o PH da pele equilibrado e desobstrui os poros, tornando-os menos aparentes, sem deixar resíduos. Indicado para todos os tipos de pele."

O aspecto dele é transparente com bolinhas azuis, como mostrado abaixo:
Não sei dizer se ele realmente ajuda no rejuvenescimento da pele, o que eu sei é que minha pele ficou beeem vermelha e os poros realmente foram diminuindo. Ah, também dá a sensação de pele esticada, bem de leve. É um produto que tem me ajudado com os poros grandes e escurinhos, pois ele com esfoliação faz os poros diminuírem uns 70%. Em outros termos eu não sei o que ele realmente faz. Vale lembrar que os produtos da linha Renew da Avon devem ser usados com o kit Renew indicado pra sua idade - sabonete líquido, cremes etc. Para um produto que custa entre 15 (em promoção) e 25 reais acho que vale a pena tentar.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Henna Egípcia & Ecologie Avolumante

Oi! Vamos falar mais um pouco dos produtos anunciados em dezembro de 2014? Os escolhidos dessa vez foram:
  • 1) Shampoo Henna Egípcia preto deslumbrante
  • 2) Shampoo Ecologie avolumante para cabelos oleosos
1) Nem preciso falar o motivo de ter escolhido esse shampoo, né? rs Além do cabelo preto a embalagem é toda trabalhada com detalhes egípcios *-*. O produto promete 'revigorar o tom escuro, deixando os cabelos brilhantes e com incrível volume.' Olha, sinceramente, ele é um lindo produto de coleção pra quem quer ter um shampoo bonito na prateleira porque ele não exerce quase qualquer função no cabelo. E eu digo isso com o maior pesar do mundo haha. O cheiro dele é maravilhoso, lembra jasmim. A fórmula não possui qualquer menção da tal henna, a qual realmente ajudaria a manter a cor, então ele é só um shampoo normal levemente avolumante (pelo menos foi assim pra mim). Possui 250ml, o que é ok se você não usá-lo todos os dias, senão vai super rápido. Ele custa pouco mais de 20 reais e você encontra o produto voltado para cabelos ruivos, loiros e castanhos também.
2) Sem sal e sem parabenos, o shampoo da Ecologie tem se tornado um dos meus queridinhos e eu tenho tido dó de usá-lo :/. Ele garante que "controla a oleosidade, proporcionando aparência saudável e maciez aos cabelos. Cabelos com volume, soltos e cheios de vida por mais tempo." E é exatamente isso que ele faz. O cheirinho é de chá verde e extrato de hipérico, o que muda um pouco aquele quadro extenso das pessoas que usam shampoos para cabelos oleosos que é sempre de menta/hortelã rs! Ele LIMPA vigorosamente e deixa tudo brilhante e bem soltinho! São 275ml por uma média de 16 reais. *-*

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Katy Perry

Oiii!!! Considero minha entrada para o mundo pop como uma conquista. Muita gente pensa que se você escuta majoritariamente metal (que é um estilo que se autoelitizou) não poderá ou não conseguirá gostar de mais nada. Comecei a discordar desse conceito muitos anos atrás quando me apaixonei por RBD ao mesmo tempo que ouvia Evanescence e Linkin Park. Depois aconteceu com a Ayumi Hamasaki. E com a Emilie Simon. E a Lana del Rey. Agora Katy Perry. Ela nasceu em 1984, em Santa Bárbara, nos Estados Unidos. Queria recomendar a vocês um documentário biográfico/show dela "Katy Perry Part of Me" que vocês podem achar pra baixar ou inteiro no site Netflix, pois conta a história de vida dela até realizar o sonho. Por isso não vou entrar nos detalhes sobre a vida dela e vou focar nos meus álbuns favoritos.
'One of the boys' é de 2008 e contém 12 faixas: 01. One of the boys; 02. I kissed a girl; 03. Waking up in Vegas; 04. Thinking of you; 05. Mannequin; 06. Ur so gay; 07. Hot n cold; 08. If you can afford me; 09. Lost; 10. Self Inflicted; 11. I'm still breathing; 12. Fingerprints. Destaques para faixas 01, 02, 03, 04, 06, 07 e 08.
Já 'Teenage Dream' é de 2010, tendo outro lançamento em 2012 na versão complete. São 19 faixas: 01. Teenage Dream; 02. Last Friday Night (T.G.I.F.); 03. California Gurls; 04. Firework; 05. Peacock; 06. Circle the Drain; 07. The one that got away; 08. E.T.; 09. Who am I living for?; 10. Pearl; 11. Hummingbird Heartbeat; 12. Not like the movies; 13. The one that got away (acústico); 14. Part of me; 15. Wide awake; 16. Dressin' up; 17. E.T. (com Kanye West); 18. Last Friday Night (T.G.I.F.)" (com Missy Elliot); 19. Tommie Sunshine's Megasix Smash-Up. Esse álbum é o meu queridinho, amo todas <3.
Por fim, 'Prism' foi lançado em 2013 com 13 músicas. 01. Roar; 02. Legendary Lovers; 03. Birthday; 04. Walking on air; 05. Unconditionally; 06. Dark Horse" (com Juicy J); 07. This is how we do; 08. International Smile; 09. Ghost; 10. Love me; 11. This moment; 12. Double Rainbow; 13. By the grace of god. Minhas favoritas são 01, 02, 03, 05, 06, 07, 08 e 11. E estou aguardando ansiosamente por novos lançamentos *-*.