Blog feito para comentar sobre as coisas que eu gosto bastante como livros, filmes, bandas, cosméticos etc.
sábado, 31 de maio de 2014
Niely Gold - Reparador de Pontas
Oi! Vim falar de um produtinho de cabelo hoje que me acompanha desde 2012 e, pela foto, dá pra ver que dura pra sempre. Não uso ele assiduamente hoje em dia, mas na época que comprei usava todo dia e ainda assim o produto mal diminuiu. Bom, pra que ele serve? A linha Gold tem vários desses finalizadores mini que devem ser usados após a lavagem do cabelo, a aplicação pode ser tanto enquanto estiver úmido como quando secar. Essa versão promete: reparar as pontas, toque aveludado, luminosidade e anti-frizz, além de proteção UV. Vem em 50ml, contendo silicone e queratina. O que eu achei? É um produto nota 6 pra quem tem cabelo oleoso. Ele cumpre com a luminosidade, a proteção, hidrata e ajuda pouco no frizz, mas deixa o cabelo pesado, o que encurta o tempo do cabelo oil-free. Eu recomendo pra quem tem cabelos normais ou secos, deve deixar lindo e ajudar bem mais. A linha de minis custa 6 reais cada e vocês podem ver alguns tipos abaixo:
sábado, 24 de maio de 2014
Morte Súbita
Pra todos que esperavam uma sequência bonitinha de Harry Potter, um sinto muito. "Morte Súbita" é o primeiro livro de J.K. Rowling, autora britânica, desde a série Harry Potter. O livro foi lançado em 2012 e contém 512 páginas de uma história inesperada para muitos. Eu resolvi comentar desse livro porque não estou lendo nada além da série Divergente - terminando o segundo livro no momento, galeris - e lembrei que "Morte Súbita" é um livro muito bom sobre o qual nunca comentei aqui. Mas do que se trata? "O romance conta a história de uma pequena cidade do interior chamada Pagford, sendo dividido em sete partes: Parte Um (Vacância do Mandato de um Conselheiro), Parte Dois (Comentário Fundamentado), Parte Três (Duplicidade), Parte Quatro (Lunáticos), Parte Cinco (Privilégio), Parte Seis (Pontos Fracos dos Grupos Voluntários) e Parte Sete (Combate à Pobreza). Cada parte é iniciada por uma citação de 'Administração dos Conselhos Locais', de Charles Arnold-Baker. Todas as partes contém vários capítulos, que vão contando as histórias dos vários personagens, por diferentes pontos de vista. E é assim que ricos entram em conflitos com os pobres, adolescentes com seus pais, esposas com seus maridos. Pagford não é o que parece ser. A primeira parte representa o rescaldo da morte do Conselheiro de Pagford, Barry Fairbrother, que sofre um aneurisma, e morre no estacionamento de um campo de golfe local. Os habitantes da cidade passam a saber notícia, assim como seus amigos e parentes, e o caos se instala. A morte de Barry revive uma questão que há muito atormenta os membros do conselho, se o problemático bairro 'Fields' (que inclui a clínica de reabilitação para viciados em drogas, Bellchapel) deve continuar fazendo parte de Pagford, ou ser entregue à responsabilidade da cidade de Yarvil", Fonte. E não podemos falar muito mais sem estragar a história. O que eu achei fenomenal no livro é a quantidade de complexidade adolescente, com relação às drogas e à relação com os pais; bem como os problemas adultos de hipocrisia, riqueza vs pobreza e a forma como histórias aparentemente soltas se encaixam. Afinal, todos fazem parte da mesma cidade. Da mesma história. Pra quem ainda não leu, é uma boa história como entretenimento filosófico. Deixo vocês com essa notícia, só clicar nesse link!
sábado, 17 de maio de 2014
With Teeth - NIN
Olá! Vim falar um pouco de música hoje. Nine Inch Nails é uma banda norte-americana de rock industrial, experimental e toques de música eletrônica. "As canções envolvem temas como a introspecção, desespero, exclusão social, e críticas às religiões, ao consumismo e ao mundo das celebridades", Fonte. Particularmente, não gosto de 100% dos trabalhos deles, pois muita produção 'experimental' fica absurdamente não-harmônica. Por isso mesmo que vim falar do único álbum que consigo apreciar do começo ao fim: With Teeth, de 2006. With Teeth contém 15 faixas, que são: 01. All the love in the world; 02. You know what you are?; 03. The collector; 04. The hand that feeds; 05. Love is not enough; 06. Every day is exactly the same; 07. With teeth; 08. Only; 09. Getting smaller; 10. Sunspots; 11. The line begins to blur; 12. Beside you in time; 13. Right where you belong; 14. Home; 15. Right where it belongs V2. Eu acho fenomenal o trabalho até a metade do álbum, até a faixa 07, depois fica um pouquinho menos intenso, não perde a qualidade mesmo assim. Meu destaque vai para as faixas 04 e 06. Youtube.
sábado, 10 de maio de 2014
Delineador Retrô Boticário
Esse é o bonitinho do dia: Delineador preto da linha Make B. Retrô Rio Sixties da Boticário. Delineado é uma das coisas que eu acho mais bonitas pro olho e nem sempre estou a fim de fazer, então, quando estou, eu preciso de um produto que me auxilie e faça quase 100% do processo haha. Foi procurando um produto desse tipo que achei recomendações para o da foto. Pontos fortes: é muito pigmentado, não borra nada, não fica manchado ao piscar, vem bastante produto, tem o pincel mais leve do mundo, a embalagem mais linda e ainda durou o dia inteiro comigo (das 6h da manhã até 23h) sem mudar em nada o traço nem escorrer; pontos fracos: demora um pouco pra secar, deixando aquela sensação líquida por alguns segundos, e não é qualquer demaquilante que tira esse delineador! O melhor que eu conheço é o demaquilante da Nivea e ainda assim eu tive que esfregar nos olhos pra sair. ELE GRUDA. De qualquer forma, fiz o teste pra ver se com menos horas no olho ele sai com mais facilidade, e ele sai :). Não sei se foi edição limitada porque não encontrei mais pra vender, mas ele custava em média 40 dinheiros.
sábado, 3 de maio de 2014
Imaginarium Chocolate
Oi! Vim fazer uma recomendação rápida de um produtinho que eu ganhei e me surpreendeu muito! O sabonete líquido da foto vende no site "Imaginarium" - famoso pelos presentes criativos. Contém 180ml nessa embalagem super fofa de cupcake e é de chocolate, há outros cheiros também. Usei algumas vezes e o que eu posso dizer: é um produto muito consistente e por isso vai durar MUITO; o cheiro de chocolate é aquele cheiro bem adocicado que parece enjoativo, mas depois de esfregar fica com cheiro leve de baunilha, muito gostoso; limpa bem e até hidrata um pouco a pele. Não encontrei pontos negativos, por isso um produto surpreendente, pois não é nem de lojas de cosmético grandes e especializadas e mesmo assim é excelente.
quinta-feira, 1 de maio de 2014
The Quantum Enigma - Epica
Hoje venho falar de algo que, na verdade, será lançado amanhã: o álbum 'The Quantum Enigma', da banda holandesa Epica. Pra quem ainda não sabe, Epica é a minha segunda banda favorita que duela integralmente com outra banda de metal sinfônico, da Filândia, Nightwish. No geral fica como a segunda, mas enquanto eu ouço é difícil saber se sequer eu preciso mesmo decidir isso. Música pra mim é algo do "eu" MUITO sério, pois não acredito que só contribua dialeticamente pra definir o ser como também deve ter a missão de elevar o ouvinte. Essa é uma conclusão própria que provavelmente só serve pra mim mesma, haha, mas gosto de pensar que o que cada um ouve o define e pode elevá-lo se ele/ela permitir. Só espero que ninguém ouça música porque acha que deve ouvir ou ouve pra relaxar e nada refletir. Gosto de pensar, ainda, que todos ouvimos músicas pra sairmos desse período de tempo elevados, inspirados a pensar algo novo e, quem sabe, talvez, até produzir algo! Enfim, o sexto álbum da banda Epica vem mostrar que se superar continuamente é possível. O álbum será lançado amanhã em toda a Europa, porém é claro que a nossa querida Internet já liberou para todos os interessados ouvirem. Epica é uma banda que costuma fazer críticas sociais, políticas e religiosas; também dar direções sociais e explorar a consciência e o "eu". 'The Quantum Enigma' pode ser considerado um álbum em corrente da banda: os 2 álbuns anteriores prenunciaram o tema que conclui agora nesse álbum, com misto de budismo, críticas do consumismo/capitalismo desenfreado, aproximação da natureza e introspecção. Sempre valorizando a vida, o sexto álbum deve ser - pelo que ouvi até agora - um dos melhores da trajetória da banda, se não o melhor. O álbum contém 13 faixas + 1 faixa bonus e, a partir de amanhã, mais dois álbuns: um acústico e um instrumental. As faixas se chamam: 01. Originem; 02. The Second Stone; 03. The Essence of Silence; 04. Victims of Contingency; 05. Sense Without Sanity; 06. Unchain Utopia; 07. The Fifth Guardian; 08. Chemical Insomnia; 09. Reverence; 10. Omen; 11. Canvas of Life; 12. Natural Corruption; 13. The Quantum Enigma. Normalmente, aqui só recomendo álbuns com toque bem superficial, no meu outro blog - Witheringtime - vocês têm acesso às resenhas mais aprofundadas. Não fiz de Quantum Enigma ainda porque acabou de vazar, mas assim que tiver apreciado bem estará lá! :) Deixo, por fim, um trecho e uma recomendação no Youtube - que vocês podem acessar clicando no próprio link. "
Our perspective on life defines everything we reach. Most of us will aim for all the certainties. Our perspective on death can manifest in many ways. Some of us stay fearful til the end of days. Our perspective on birth defines how we honor life. An esthetic wonder blessed with splendid eyes".
Assinar:
Postagens (Atom)