Blog feito para comentar sobre as coisas que eu gosto bastante como livros, filmes, bandas, cosméticos etc.
sábado, 21 de dezembro de 2013
Amostras Esmaltes 2013
Oi! Tudo bem? Hoje vim mostrar pra vocês algumas das amostras de esmaltes que eu prometi dois meses atrás nesse post. Já aviso que não deu pra fazer TODAS as amostras, mas as que eu fiz eu vou comentando uma por uma:
O primeiro esmalte testado foi o 'Amarelo 050' da Mohda e o gatinho preto foi feito com uma caneta/esmalte da mesma marca. Eu amei a cor do tubo e era exatamente ela que eu esperava, o que eu não esperava é que o esmalte seria meio ralo e marcaria demais o detalhe branco da unha :/ só isso pra mim foi decepcionante porque essa marca costuma me agradar muito em qualidade, mas de resto é bom, seca rápido e dura bastante.
O que foi esse esmalte da Realce?!?!!! Eu comprei só um da marca e não sei se os outros seguem esse padrão, mas a qualidade foi altíssima. O esmalte cobre tudo, dura demaaaaaaaaais, seca rápido e consegue ser nem líquido nem espesso demais; é sem igual! Tinha me chamado atenção pela cor, 'Tropical 055', que é um rosa neon que apesar do 'neon' não chama atenção demais, mas eu me surpreendi! Com certeza um dos favoritos de 2013 - e da vida.
Esse esmalte é da marca 'Lorrac' que conheci através de uma cor prata e, apesar de ter odiado o prata, resolvi dar mais uma chance pra marca por causa dessa cor que eu achei sem igual. O prata se chama 'Aluminium' e eu não recomendo, parece água com fundo prata. Agora, o esmalte da foto se chama 'Verde-yellow' e nem parece da mesma marca! Ele é mais espesso que o da Realce, mais opaco também, porém ele dura bastante e pega bem (sem falar dessa cor!).
Hits já tem bastante fama entre as mulheres que usam esmaltes, pela quantidade que vem e pelas cores que ampliaram o mercado, principalmente cromáticas e glitterosas. Essa cor se chama 'Bardana' e é fenomenal principalmente com uma iluminação mais forte que eu não consegui mostrar por foto, nem com flash. Ela é um vinho bem fechado com um toque de roxo, uma cor muuuito linda! O que eu não gostei nos últimos esmaltes da Hits que eu comprei é que a fórmula está mais espessa e está demorando muito pra secar :( 2h depois se você encostar em algum lugar com mais pressão o esmalte fica marcado :(, pode ter sido pela alteração de retirada de tolueno, dbp e formol que faziam mal para a saúde em longo prazo.
Por fim, minha unha quebrou na carne :( :(, mais um esmalte da Hits que entrou pros meus favoritos do ano (e da vida inteira!): "Petrus" é o nome da cor que na foto parece um cinza chumbo com brilhos, mas eu explico, essa cor é um cinza entre o cinza claro e o cinza chumbo, um exato acerto entre esses dois tons, com muitos brilhos dourados, de modo que na luz parece ou dourado inteiro ou um verde musgo dourado, muito maravilhosa a cor! Ela tem o mesmo problema do Hits anterior, demora demais pra secar, mesmo assim eu gostei da cor então eu recomendo!
Bom, pra quem quiser acompanhar o resultado das outras cores de esmalte do post de outubro que ficaram faltando, eu sempre posto atualizações na minha página do Twitpic. Também, gostaria de dizer que esse foi o último post de 2013, já tenho alguns preparados para 2014 mas no meio tempo só postarei no Facebook os posts daqui que ficaram com mais acessos, portanto BOAS FESTAS, FELIZ ANO NOVO E ATÉ 2014!
o/
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Brisamarela da Quem disse, Berenice?
Até pouco tempo atrás eu só tinha comprado uma sombra, da Vult, preta e ganhei outra azul, das quais falei pra vocês nesse post aqui, acontece que nesse Natal eu resolvi que vou usar algo fora desse padrão e que cor melhor do que dourado pra intensificar a data? Pesquisei alguns dourados mais baratenhos que fossem também de boa qualidade e a que achei que melhor se adaptasse a isso foi a sombra Brisamarela da Quem disse, Berenice? na coleção nova que se chama Praiana. É uma sombra cremosa que pigmenta muito bem, essa cor em si é só um dourado leve, não fica cheia de brilhos nem chamativa demais. A marca diz que é da linha de longa duração, mas ainda não testei pra ver se dura realmente muito tempo. O preço também é acessível porque apesar de ser unitária a quantidade que vem é boa: 2,5g. Se alguém quiser comprar ainda dá tempo e o link da loja é esse. Fiz uma amostrinha pro blog, mas é sem Primer e também fiz correndo, então ficou bem só pra se ter uma noção mesmo (usei o dourado por baixo só mesmo):
EDIT (((Como ficou a maquiagem de Natal)))
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
The tender passion
Tinha iniciado um tempo atrás os posts sobre Peter Gay, vocês podem conferir clicando aqui, e agora venho continuar. :) Eu mantenho os elogios que fiz da primeira vez, em 100 páginas de The tender passion o estilo é fluido e super compreensível mesmo que o tema seja espinhento. Esse livro é o segundo da série The Bourgeois Experience: Victoria to Freud e o seu ano de lançamento data de 1990. O foco de The tender passion é o amor, ou melhor, o romantismo do século XIX e reflexões sobre seu encaixe no mundo burguês. Já de início Peter Gay traz relatos através de diários, característica riquíssima dessa série, pra ilustrar diferentes formas de enxergar esse tema romântico. Em seguida, ele parte pro discurso mais teórico falando sobre duas formas que ajudaram os preconceitos religiosos no que concerne ao sexo: o Romantismo e o Iluminismo. Então, diferente do que a gente pensa, o Romantismo não é só melodrama assexuado, pois o propósito foi outro na época do seu auge. É uma análise interessante que Peter Gay faz nesse livro ao discorrer sobre os posicionamentos fisiológicos e filosóficos sobre amor e sua importância para quebrar os tabus da época - provavelmente criando ou recriando novos. Gostei especialmente da ala filosófica que traz bastante clareza sobre Arthur Schopenhauer e Friedrich Nietzsche! E isso porque nem estou em 1/3 do livro ainda. Rico e especialmente instrutivo, Peter Gay eternamente recomendado (com ressalvas para o lado psicanalítico porque sabemos o quão especulativo ele é). Sobre o Romantismo: "Não importa o quão distante ou com quanto desprezo, os pensadores do século XIX sobre amor não eram simplesmente adversários mas também ingredientes da cultura burguesa. Eles projetaram e organizaram os desejos burgueses não menos do que seus medos, deram voz às fantasias desastradas não mencionadas de desejo. Havia, de fato, um princípio essencial que cínicos, metafísicos, pesquisadores, e burgueses comuns podiam concordar com ânimo: o amor verdadeiro era a conjunção de libertinagem com afeição".
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Caixa de acrílico
Essas são as maquiagens que eu tenho que ficavam espalhadas pelo quarto aqui e ali e que me desmotivavam a usar por ter que ficar procurando em gavetas diferentes ou no banheiro. Mas não mais! Esse ano resolvi um presente de Natal prático nesse sentido de colocar tudo num lugar só e ver se assim eu uso tudo de uma vez, além de ficar mais bonito :). Ficou assim:
A caixinha eu que revesti mesmo, é uma caixa de sapato reaproveitada pras maquiagens são compridas e precisam ficar deitadas. Agora, a caixa de acrílico era o grande desejo por organizar, deixar bonito e transparente, além do material ser bem resistente. Organizei as coisinhas menores e os batons e ficou assim :). Fiquei muito feliz com o propósito que além de estético é organizacional. Há algumas recomendações sobre caixas no site das Garotas Estúpidas e caixas pra vender nos sites Hubby e Ligadasnamoda.
sábado, 7 de dezembro de 2013
James Arthur
James Arthur, nascido em 1988, é um cantor britânico que participou e ganhou o programa 'The X Factor' de 2012 e lançou seu primeiro álbum em novembro de 2013. Dois singles já tinham sido lançados e fizeram muito sucesso no meio-tempo: Impossible e You're Nobody 'til somebody loves you. Tenho ouvido o álbum quase diariamente no último mês e resolvi recomendá-lo pro dezembro de vocês, achei algo variável, inovador e bem agradável. As 13 faixas (fora algumas bônus) são: 01. You're nobody 'til somebody loves you; 02. Get down; 03. New tattoo; 04. Impossible; 05. Lie down; 06. Recovery; 07. Roses; 08. Supposed; 09. Suicide; 10. Is this love?; 11. Certain things; 12. Smoke clouds; 13. Flyin'. No momento eu tenho apreciado mais a parte lenta do álbum, de Roses pra baixo, mas minhas faixas favoritas no geral são 01; 04; 06; 07; 10 e 11. Vou deixar a que tem sido minha favorita pra vocês nesse link.
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Creme para os pés
Oi! Hoje não haverá delongas. Eu gosto bastante de manter os pés hidratados mesmo que eles não estejam naquele alarme roxo de necessidade só pra manter a pele lisinha, sabe? Por isso eu testei alguns cremes para os pés como o da Natura e o da Avon, que eram os mais fáceis de conseguir e, adivinha? O de perfumaria ganhou! Esse Lisapé eu encontrei passeando pela perfumaria e resolvi testá-lo. A melhor parte é o preço e a duração: 5 reais para cerca de 5/6 meses passando uma ou duas vezes por semana. Eu imagino que se pra manter a minha pele esse creme é excelente, pra quem realmente tem problemas ele deve fazer milagres. É bem úmido e seca rápido na pele. Um creme legal, barato e fácil de encontrar. :)
Assinar:
Postagens (Atom)