terça-feira, 26 de março de 2013

Africa BBC

Mega lançamento da BBC que segue os passos de 'Life' e 'Planet Earth' com foco no 'berço' da vida que nos explica: Africa. São 6 episódios de 58 minutos, sendo 48 minutos diretos de documentário e 10 minutos que mostram como os animais foram filmados e os momentos mais importantes/gratificantes. Cada episódio da série trata de uma área específica do continente, sendo 1. Kalahari; 2. Savannah; 3. Congo; 4. Cape; 5. Sahara; 6. The future. Um mais surpreendente do que o outro, muito animal muito mais esperto do que imaginamos e organizações engenhosas no continente dos mais importantes, embora pouquíssimo comentado.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Desodorantes Jequiti

O que você aprender com essa imagem é: a) meu quarto é uma zona cheia de fios; b) eu sempre gostei da marca BMW, muito mais do que Barbie; e c) que há dois desodorantes da Jequiti, bem bonitinhos! Eu trago eles pra vocês mais pra espalhar a ideia das frutas... esse ano eu já havia dito que procuro uma vibe e pensamento mais próximo da natureza, isso inclui os cheiros, é claro! Também quer dizer que eu não vou comprar um monte de coisa pra condizer com o momento, somente que meus desodorantes acabaram e eu resolvi mudar ajustando. ;) Eles são muito fofinhos e não duram muito não. Assim, eu deixo de sentir pelo menos... O azul é de tutti-frutti, parece que eu joguei guaraná ou tubaína no meu ser. Já o rosinha é de frutas vermelhas e eu já conhecia o cheiro dele através de um creme para as mãos que eu tinha ganhado no dia dos professores de um aluninho. Cheiros muito agradáveis mesmo! E já que a duração é curta, pelo menos assim me pareceu, é bom levar eles pros lugares e repassar.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Lana del Rey

Lana del Rey. Você provavelmente já, pelo menos, ouviu falar dela. Eu a conheci ano passado quando minha amiga, Vivis Ferencs <3, me mandou algumas músicas dela e eu demorei um pouco pra ouvir o álbum todo, mas quando ouvi realmente gostei pela mudança sonora. Ela é norte-americana e não parece nem um pouco! O pop dela é bem complexo no quesito formação sonora... na wikipedia existe uma classificação de "adulto contemporâneo". Não sei se encaixa nesse tipo de título, não sei nem ao certo o que quiseram dizer com ele, mas sei que a Lana realmente tem produzido um tipo bem diferente de música "padrão". Também gostei muito do fator que ela parece cantar com indiferença, só o jeito de cantar, porque a letra tem peso e então uma coisa parece se complementar a outra e fica intenso por motivos diferentes dos que eu já tinha visto... Por enquanto ela só possui um álbum de estúdio bonitinho mesmo:
"Born to die", que contém as faixas: 01. Born to die; 02. Off to the races; 03. Blue Jeans; 04. Video Games; 05. Diet Mountain Dew; 06. National Anthem; 07. Dark Paradise; 08. Radio; 09. Carmen; 10. Million Dollar Man; 11. Summertime Sadness; 12. This is what makes us girls. Paixão pelas faixas 1, 3, 7, 10 e 11.

sábado, 16 de março de 2013

Mad Men

Eeeeeu não parei de assistir documentários animalescos (<3), mas dei uma rápida pausa porque li num blog que acompanho com determinada frequência, Escreva Lola Escreva, que essa série é muito boa, com clima diferenciado e boas críticas e reflexões de época. Esta começa em 1950 e retrata os homens de negócios da Madison Street, Estados Unidos, correlacionando o vivência no espaço do escritório com o mundo exterior deles, suas esposas e casa - assim como costumes. São 5 temporadas, com previsão de sexta, cada uma contém 13~15 episódios cujo tempo é de cerca de 50 minutos. Apesar da recomendação eu estava com o pé atrás com a série, mas quando você vai conhecendo melhor Donald Draper, publicitário protagonista da série, e tudo que o rodeia, tem realmente uma magia no ritmo e na época que procura ser retratada e imaginada.

sábado, 9 de março de 2013

Clean & Clear

Mais produtos de acne :( - aguardando o dia, pela eternidade, que isso vai me deixar em paz. Mas até lá, eu tento de tudo. Já havia postado aqui antes a média de produtos semanais que eu uso pra controlar a saída de espinhas gigantes e reduzir a vermelhidão do rosto, nesse post aqui. A maioria desses produtos já tá na metade, ou eu doei porque não funcionavam... eis que passando na farmácia essa semana eu resolvi testar esses dois da imagem - adstringente e hidratante - que nunca nem havia pensado em usar. Aliás, só a ideia de usá-los me parecia ruim e provável de produção excessiva de oleosidade. Enfim, resolvi comprar e testar. E não é que funcionou? Eu nunca pensei em usar o kit certinho da forma que pedem na embalagem, mas agora que estou usando faz realmente efeito. Já tinha o sabonete da Clean & Clear, só que ele seca demais a pele e repuxa. Com o adstringente a pele fica MUITO limpa, aqueles poros pretinhos em poucos dias ficaram claros no meu rosto. E o hidratante dá uma melecada, mas só no momento, depois ele fica bem sequinho e a pele fica fofinha. :3 Bom, gostei! É difícil um produto funcionar comigo e esses 3 juntos funcionaram muito bem.