quarta-feira, 21 de novembro de 2012

OM + INOAR

Como eu fui viajar recentemente e, mesmo usando produtos pra sol, mar e piscina, o cabelo ficou uma espécie de gororoba ressecada, ainda mais lisa do que o normal, eu resolvi que era chegado o momento de testar os produtos com óleo de Argan que eu havia comprado na Ikesaki. Eles são: Shampoo Óleo de Marrocos (OM) que promete revitalização para cabelos opacos, ressecados e sem elasticidade, deixando-os tratados com muito brilho por um longo período de tempo; Condicionador Óleo de Marrocos (OM) que garante os efeitos anteriores: revitalização e brilho; Máscara Argan Oil Tratamento Intensivo da INOAR, cujo objetivo é o de reparar as fibras capilares e auxiliar na manutenção da beleza dos fios. Ela é fácil de aplicar, suaviza, amacia, hidrata e recompõe as proteínas do cabelo; e o Óleo de Argan INOAR que possui poderosos itens como: Ácido Linóico, Ácido Oléico Ômega 9, Ácido Linoléico Ômega 6, Vitamina E e Polifenóis, sendo um poderoso rejuvenescedor dos fios, pois impede a ação oxidante de radicais livres e sela as cutículas proporcionando um brilho natural e saudável. Eu só não comprei a linha toda do OM porque acho que o cheiro não é muito bom e não comprei a linha inteira da INOAR, que o cheiro é mais do que perfeito, porque o shampoo é voltado pra cabelos que foram tratados quimicamente (também é muito mais caro). Resultado: em uma única aplicação acho que é meio cedo pra afirmar, mas no geral não mudou muita coisa, o cabelo ficou realmente muito mais sedoso e separadinho, brilho razoável, e só, talvez com um maior número de aplicações o resultado possa ser mais intenso. De qualquer forma, o óleo é bom demais e eu já o tinha recomendado aqui, recomendo de novo. O cheiro da INOAR é maravilhoso :(. Caso queiram qualquer produto citado, todos eles se encontram nesse site. Comprei os meus na Ikesaki por um preço bem mais em conta do que o que está no site.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Maroon 5

Essa banda é banda de gente feliz, vide Thalia que me fez baixar o álbum "Hands All Over" e conhecer melhor a banda. Até então eu só conhecia 'This Love' e 'She will be loved' e talvez mais alguma que tocasse na rádio na época que eu ouvia isso, de resto Maroon 5 pra mim era uma banda bem apagada. Já na fase pós-Emilie Simon que, como eu disse pra vocês antes, me abriu pra outros estilos musicais de vez, que eu pude ouvir e me entrosar com os meninos acima. E eu só digo uma coisa: como eles te deixam feliz! Maroon 5 é uma banda norte-americana, criada quandos os meninos ainda estavam no colegial e tinham 17 anos, e segue o estilo pop/rock - funk/pop. Vou falar um pouquinho dos álbuns abaixo:
O Songs about Jane é um álbum de 2002 e as faixas são: 01. Harder to Breathe; 02. This Love; 03. Shiver; 04. She will be loved; 05. Tangled; 06. The Sun; 07. Must get out; 08. Sunday Morning; 09. Secret; 10. Through with you; 11. Not coming home; 12. Sweetest goodbye. Minhas tracks favoritas são 1, 2, 4, 8 e 10.
It won't bee soon before long é de 2007 e, pra falar a verdade, o meu álbum menos favorito, não gosto muito de quase nenhuma das faixas, que são: 01. If I never see your face again; 02. Makes me Wonder; 03. Little of your time; 04. Wake up call; 05. Nothing lasts forever; 06. Can't stop; 07. Goodnight goodnight; 08. Not falling apart; 09. Kiwi; 10. Better that we break; 11. Back at your door. A única que eu gosto mais é a faixa n°4.
Esse álbum é de 2010 e é amor puro, mesmo. Ele é meu xodó do começo ao final: 01. Misery; 02. Give a little more; 03. Stutter; 04. Don't know nothing; 05. Never gonna leave this bed; 06. I can't lie; 07. Hands all over; 08. How; 09. Get back in my Life; 10. Just a feeling; 11. Runaway; 12. Out of goodbyes. Eu diria que a que eu menos gosto é a 10 com a Alicia Keys, mas de resto não consigo nem ter preferência direito.
E finalmente o álbum de 2012: Overexposed. De primeiro momento eu não gostei dele, com exceção da música 'Kiss' que eu achei uma inovação fantástica. Só que aos poucos eu fui ouvindo e gostando cada vez mais desse álbum, acho até que ele tem potencial pra vencer o anterior. Ele é grandinho também, as faixas são: 01. One more night; 02. Payphone; 03. Daylight; 04. Lucky Strike; 05. The man who never lied; 06. Love somebody; 07. Lady Killer; 08. Fortune Teller; 09. Sad; 10. Tickets; 11. Doin' dirt; 12. Beautiful Goodbye; 13. Wipe your eyes; 14. Wasted Years; 15. Kiss; 16. Moves like jagger. Álbum excelente!

domingo, 18 de novembro de 2012

Emporio Body Store Bossa!

Que eu saiba esse produto deixou de ser produzido pela Emporio Body Store, que é uma loja de cosméticos o mais naturais possível, o que é uma pena porque é do nível da Victoria's Secret senão melhor. Eu digo isso porque, como dito anteriormente, acho os cremes da Victoria's excelentes no cheiro, mas não hidratam aquela coisa toda que todo mundo diz. Os hidratantes da Emporio seguem o mesmo padrão e acho que hidratam ainda mais. Em matéria de cheiro os dois são excelentes, ficam grudados no seu corpo o dia todo e na roupa por dias se você pretender reutilizá-la. A marca diz: "A flor de vanilla possui um aroma característico e extremamente marcante. Depois de muita pesquisa para que nosso produto tivesse a fragrância idêntica à da flor, encontramos a fórmula perfeita. Você vai sentir-se como se estivesse com um ramo de vanilla em suas mãos. A loções hidratantes da linha Bossa possuem o Lactosol, que é uma fonte natural de ativos restauradores, nutritivos e amaciantes para o tratamento da pele. Com derivados do mel e do néctar, este produto age como hidro-regulador, prolonga a hidratação, retarda a desidratação e ajuda a manter a elasticidade original da pele devolvendo a sua suavidade, maciez e brilho. A ação antioxidande é obtida através da vitamina E que, reconhecidamente, possui o poder de regeneração dos tecidos e combate os radicais livres. Além de todos estes atributos, a loção ainda conta com a manteiga de karité, que adiciona ainda mais a capacidade de hidratação deste produto". Bem luxuosos esses produtos, no meu caso eu ganhei o Shower da Vivis <3 (já falei dela aqui) e meu pai me deu o hidratante pra complementar. Na época de venda cerca de 180ml custavam 36 reais, agora creio que não venda mais, o que é uma pena.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Viagem e leitura

Vim falar um pouquinho de mim de forma mais direta: eu amo a ideia de fazer viagens, de se perder por aí, de experimentar passa-tempos e comidas diferentes, de ver e conhecer novos lugares/pessoas, adquirir novas perspectivas etc; e isso eu consigo tanto na experiência prática (que são as viagens) como na experiência teórica (que são os meus livros), se bem que eu penso que a segunda seja mais uma ferramenta do que o propulsor em muitos casos, se comparada com a primeira. Em todos os casos, todas as viagens que fiz levei os meus livrinhos para curtir ambas as experiências e resolvi falar disso porque amanhã viajarei novamente, para bem perto, mas tive que deixar claro que isso é uma parte muito grande de mim. E que as viagens só por enquanto são por perto, pois por enquanto os livros me levam mais longe que elas, mas só por enquanto. É isso. A imagem é do maravilhoso filme/novel "Into the Wild", que é de um mochileiro - e muito mais do que isso - que acaba "se perdendo". Filosoficamente desejável.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Shampoo Esfoliante Alpha Line

É, existe esfoliante para o couro cabeludo também. Já disse pra vocês que gostei muito da experiência do corporal e fiquei com essa ideia de usar no couro fixadamente na cabeça, até ir na Ikesaki e comprar um. Não tem como descrever o resultado desse produto, no meu cabelo pelo menos, que é beeem oleoso e fica separando muito fácil, sabe? Os fios se juntam em espaços e ficam grudando na cabeça, sensação de sujeira constante. Essa sensação é tão ruim que eu até desmotivo de procurar um produto que realmente ajude... Nessa vida de testes eu encontrei esse esfoliante aí, da Alpha Line, que é uma marca razoavelmente boa. O esfoliante promete: "promover uma esfoliação suave do couro cabeludo". O mesmo "contém esferas de jojoba que retiram as células mortas melhorando a oxigenação do bulbo piloso (raiz do cabelo)". Digamos que o resultado seja este: no dia da aplicação o cabelo fica aqueles de propaganda, agora, no dia seguinte o meu estado constante retorna, o que é uma pena, mas eu gosto de usá-lo de qualquer forma. :) As pessoas normalmente gostam da marca e principalmente desse produto, veja.

sábado, 10 de novembro de 2012

Cher Lloyd

A senhorita Cher Lloyd caiu diretamente do X Factor na minha vida esse ano, assim, all of a sudden. Eu vi desde a primeira apresentação e fui gostando dela, não exatamente da voz dela, mas da luta e do estilo que ela possui. Ela entrou pra participar do programa com 17 anos com uma personalidade muito forte, muito marcante, e saiu de lá ainda mais madura nesse sentido. É difícil eu gostar de estilo "swag" de ser, porém no caso da Cher eu tenho gostado bastante de participar. A Cher nasceu em 1993, começou a carreira em 2010 e, por enquanto, só possui um álbum. O que eu tenho pra recomendar são as músicas que ela fez clip televisivo, como essa e essa. Espero que gostem. ^^

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Batom Natura Coral4

Vim comentar brevemente de um batom que eu ganhei da minha grande amiga Vivis Ferencs <3 (obrigada, nee!) que eu vinha almejando fazia meeeses. Só havia tido uma fase na vida que eu tinha comprado batons e nela inteirinha a cor mais presente era Coral. Podia ser batom ou gloss, não interessava desde que fosse Coral. Acho todos os tons de Coral lindos de morrer, mesmo. Foi de curiosa que eu fui fuçando e encontrei esse tom aí nesse site, e fiquei com ele na cabeça. Eis que a minha amiga me perguntou o que eu queria ganhar e eu lembrei dele! :) O produto diz ter "fórmula exclusiva que combina ingredientes selecionados, como as ceramidas de maracujá, antioxidantes e filtros solares que hidratam e previnem o envelhecimento precoce". De qualquer forma, além da proteção solar, ele realmente dura bastante e é fácil de aplicar. Tirei uma foto no dia da eleição que estava usando ele, ignorem o ânimo:
Para conferir mais uma opinião, clique aqui.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Produtos para acne

Comentar hoje de um problema muuuuuito sério na minha vida: a acne. Essa maldição sempre me perseguiu, provavelmente por genética porque eu não como nada que seja considerado "quente" ou que estimule isso. Embora, com certeza, tenha aumentado a incidência com o uso de anticoncepcionais. ¬¬ Enfim, essa é uma briga longa que eu tenho e não posso deixar de usar os produtos, senão meu rosto fica puramente vermelho e cheio de pus. É, eu sei. Os produtos na imagem não são todos que eu tenho, mas foram todos que achei quando fui tirar a foto, então eu vou fazer a listinha deles aqui e mais pra frente comento dos melhores, ok? - Avon Care Pepino Mask; - Pó da Asepxia; - Base secante da Asepxia; - Avon Solutions Anti-brilho; - RENEW Gel de Limpeza; - Avon Clearskin; - CHRONOS Gel de Limpeza; - Asepxia Sabonete Secante; - Sabonete Facial Clean&Clear; - Darrow Actine Sabonete Líquido; - Máscara Facial Flores&Vegetais. Minha maior recomendação pra quem tem esse problema é lavar a maioria das vezes com gel de limpeza, que é o que mais limpa e hidrata ao mesmo tempo. Os demais sabonetes realmente secam a pele, mas estimulam a mesma a produzir mais oleosidade. E, no caso da sua pele realmente não colaborar com você (meu caso), use e abuse de produtos que escondem, porque eles também 'desmontam' a acne, beleza? Se alguém quiser perguntar algo de algum deles especificamente, fique a vontade. Mais pra frente eu volto pra comentar de alguns. ^^

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A música no seu cérebro

'A música no seu cérebro' é um livro que eu comprei faz uns 2 anos e li desesperadamente. O livro contém um dos primeiros estudos mais detalhados do nosso interesse musical e um estudo técnico do som muito aprimorado as well. E eu não sei vocês, mas música é uma paixão enorme pra mim e também me interro por ciência, então não tinha como desgostar. A capa também me chamou atenção por conta da arte "musical" formar um cérebro, muito inteligente. Daniel Levitin, o autor, é norte-americano e psicólogo cognitivo, neurocientista e escritor dedicado à essa exploração musical. Vou transpor o que está escrito no livro: "O que é a música? De onde ela vem? Por que, aparentemente, é algo tão fácil para alguns, mas não para outros? Por que certas canções nos comovem e outras nos deixam indiferentes? Qual o papel da percepção, a misteriosa capacidade dos grandes músicos e engenheiros de som de ouvir nuanças que escapam à maioria das pessoas? Por que certas sequências de sons nos emocionam, ao passo que outras - como o latido de um cão ou a freada de um carro -, nos incomodam?" Interessante pensar nisso, não é? Você pode encontrar esse livro maravilhoso clicando aqui.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Acquaflora Hidratante de Hibisco

E pra começar novembro eu trago um hidratantezinho barato e de boa qualidade: a linha da Acquaflora! O meu é o de hibisco e eu particularmente não curti o cheiro dos demais. Gostei muito dele porque o cheiro me lembra os da Victoria's Secret sem perder a originalidade, a duração é totalmente digna, inclusive a ação do produto é excelente. A marca o descreve como: "A linha Hibisco é inspirada nesta flor, que simboliza a alegria e a feminilidade e possui colágeno vegetal, que se assemelha à principal proteína estrutural da pele, responsável pela grande capacidade de armazenagem de água. Assim, os produtos desta linha resgatam a resistência da pele, formam um filme hidratante e melhoram a textura, além de promover um efeito protetor contra irritações de agentes agressores externos, resultando numa pele hidratada e com melhor elasticidade". Ultimamente eu tenho medido a qualidade de um hidratante pela minha tatuagem, ou seja, se ficar ressecado rápido o hidratante não é tão bom, do contrário, se manter a pele hidratata e bonitinha, ele é bom. E ADIVINHA? Esse hidratante da Acquaflora mantém a pele boa e também o cheiro por muitíssimo tempo. Você pode encontrá-lo em qualquer perfumaria por uma média de 13 reais.